Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

31.1.12

Bolo de chocolate sem farinha

Em algumas publicações do face, pessoas adoram compartilhar receitas....só para nos encher de desejo.
Outro dia, vi esse bolo publicado e fui atrás da receita e não é que ele é delicioso mesmo?

Bolo de chocolate sem farinha ( e no liquidificador)

5 ovos
180g de manteiga sem sal
5 colheres de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 colher de fermento
100g de coco ralado

Para a cobertura:
1 xícara de leite
1 lata de leite condensado
1 xícara de chocolate em pó
1 colher de manteiga sem sal

Para fazer o bolo, coloque no liquidificador os ovos, a manteiga e o açúcar. Depois, coloque a mistura em uma tigela e acrescente o chocolate e o fermento e, por último o coco, mexendo levemente. Unte uma forma de buraco no meio com manteiga e chocolate em pó, despeje a massa do bolo e leve ao forno pré aquecido por cerca de 30 minutos.
Enquanto isso, misture os ingredientes para a cobertura em uma panela, misture e cozinhe em fogo baixo até começar a borbulhar.
Após desenformar o bolo, despeje a cobertura. Para piorar um pouquito, usei chocolate granulado para enfeitar...
O bolo fica leve, molhadinho e muito gostoso, vale a pena conferir.


4 comentários:

Angela disse...

Hum! Que delícia! Amo chocolate e este bolo, parece um sonho!
Obrigada por compartilhar.
Abraços, com carinho,
Angela

Unknown disse...

hunnnn! Fiquei também com vontade. Assim que voltar... farei! Beijos Ká

Anônimo disse...

Hummm!!! Fácil, rápido e significativamente delicioso!!! Farei!!!
Bjos
Raquel

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

É delicioso REALMENTE!!!
Minha irmã "sempre" faz, pois não gosta de cozinha, assim faz um bolo delicioso e não se estressa...rs... Só que ela bate tudo junto no liquidificador, dá certinho sem sujeirinha exclusiva...hehe...
Linda Ju, tem um presentinho pra ti lá em meu blog!
+ uma dúzia de bjinhos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...