Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

1.12.11

Mãe de menina...

Recebi esse texto lindo da Miss Dani... e num é que penso, a cada banho, a cada noite, que ser mãe de menina vai ser assim mesmo!
O mais legal é abrir os presentinhos rosa que chegam e ouvir...é a sua cara!!!!



Ser mãe de menina...
"Um dia sonhei ...
Quero ser mãe de uma menina que ande de marias-chiquinhas pela casa empurrando um carrinho de bonecas,
Que trombe nos móveis às risadas,
Brinque com meus sapatos de salto,
Faça roupinhas para suas barbies descabeladas.
Quero ser mãe de uma garotinha que fique com as bochechas coradas de correr.
Que suba em árvores... uma moleca bonitinha, que coma fruta do pé e limpe a boca na manga da blusa de crochê...
Que tome sopa fazendo barulho sem querer.
Quero ser mãe de uma menina de lindo olhar,
Que ria escondido,
Que pregue peças,
Brinque de vídeo-game, fique brava quando perder...
E quando tiver de tomar bronca, que saia a correr descalça pela casa,
Que goste de sorvete com chantili.
Que seja a primeira da classe e seja elogiada por isso, a danadinha.
Quando adolescente, que chore vendo um filme,
Que ganhe seu primeiro sutiã,
Que escove os cabelos para dormir,
Que queira namorar e sair,
Que chore no meu ombro a primeira decepção,
Que peça permissão para chegar de manhã,
Que quando mulher, saiba que não é fácil ser mãe... mas tenha a mesma sorte que eu: seja mãe de uma menina!"

Quero ainda poder ensinar, como aprendi com minha mãe, que deve valorizar as pessoas que te amam, respeitá-las e ter um papai herói e nele se espelhar...
Quero poder contar contos de fadas e deixá-la sonhar com eles, mas que saiba, na hora certa que viver a vida real é muito mais fantástico que qualquer era uma vez!
Quero enchê-la de bitocas, de abraços e mordidinhas, quero ver seu lindo sorriso, com muitos, poucos e até nenhum dentinho!
Quero pintar suas unhas, prender seus cachinhos e mostrar que a vida é feita para ser vivida...
Quero ensinar a gostar dos livros, da Alice, da Chapeuzinho e até do Harry Potter...que em especial  saiba rezar, tenha fé em Deus e saiba que seu anjo da guarda irá protegê-la, assim como, a partir de hoje, o meu tb não irá mais desgrudar dela!
Ai....quero ler para ela essas coisas que escrevi, contar meus desejos e ajudá-la, sempre, a conquistar e batalhar pelos seus!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindoooo!!!! Mais uma vez, me emocionei! Um beijo pta vcs! (Danieli)

Figos & Funghis disse...

Que delícia Jú! Será menina então? Parabéns, que ela venha com muita saúde! Quando nasce?
Bjokas

pingo2603 disse...

Parabéns prof Ju

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...