Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

29.10.10

Tenha o tempo como aliado

"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz."
Clarice Lispector




Que mais posso querer compartilhar numa sexta feira, além de palavras belas, sábias e inspiradoras...
Sorria para o dia que acabou de nascer e agradeça todas as graças que existem em sua vida.
Desejo que o dia seja belo e o final de semana muito agradável, que você encontre entre as 96 horas do final de semana e do feriado...

- 5 minutos para um pai nosso na cama, antes de se levantar;
-20 minutos para um delicioso café da manhã com alguém que ame;
-10 minutos para apreciar o sol, a lua as estrelas;
- 1 hora livre, sem planos, comprimissos, preocupações, para fazer.... NADA!
- tempo pros pais, amigos, filhos, amores;
-2 horinhas para assistir um filme (já dei até algumas dicas nas postagens anteriores, veja em FILMES)
- 1 hora para escolher aquela receita deliciosa e fazer com calma, sem pressa, arrumar a mesa, o prato e convidar alguém para dividir essa refeição; (sugiro: http://www.panelaterapia.com/ - http://figosefunghis.blogspot.com/ - http://cozinhatravessa.com.br/   e outras opções mais modestas por aqui mesmo - veja em comidinhas)
- 20 minutos para abrir seu armário e retirar dele aquelas peças que você põe e tira, põe e tira.  Coclusão,  se fizer isso pelo menos duas vezes, nunca vou usar a tal roupa, com vc tb não é assim? Mas alguém pode querer  e precisar, então limpe, deixe espaço vazio, deixe vago..só assim o novo pode entrar;
- 10 minutos para ligar para aquela pessoa que vc está com saudade, mas vive dizendo que não tem tempo para ligar, para dizer um oi e só fica cobrando, resmungando e reclamando que os amigos somem...será que você está fazendo sua parte ?
-15 minutos para um banho gostoso, sem ter que contar os minutos, passar um creme no corpo, escolher a roupa que quer colocar, tudo sem pressa;
- 2 minutinhos para deixar seu recado e fazer da amiguinha aqui mais feliz, por saber que as palavras que ela escreve, desabafa, são lidas, refletidas...enfim!

Acho que lembrei de coisinhas boas para as dicas...e ainda sobra muito tempo. Deixe as queixas de lado, estas não te darão mais tempo, mais amigos, mais felicidades!

Boa sexta....
Beijos

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada, Jú!
Realmente precisamos viver bem e intensamente cada momento que nos é oferecido!Ótimo feriado para você também!
Obrigada pelo carinho.
Chris Ortega

Aline disse...

Oi Ju!!!
Obrigada pelas dicas! Excelentes!!!
Um ótimo feriado!
Beijos,

Aline

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...