Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

20.10.10

Mignon suíno regado ao molho suave de mostarda

Para agitar o meio da semana e dar uma animada, segue uma receitinha bem gostosa. Animada porque essa semana tá difícil achar um tempinho para cozinhar pratos diferentes...

Mignon suíno regado ao molho suave de mostarda
500g de mignon suíno ( comrpei a peça e cortei em bifes com aproximadamente 5cm de espessura)
Coloquei os bifes em um refratário com: 1 colher de café de pimenta branca, 3 colheres de café de sal,  2 colheres de sopa de vinagre balsâmico, 2 colheres de sopa de azeite, 1 xícara de água e o suco de 2 limões. Deixei no tempero de um dia para o outro.
Grelhei os bifes em uma frigideira alta e quando estavam corados, acrescentei 1 xícara de salsinha, 1/2 cebola e 2 dentes de alho, deixei fritar junto com a carne e um pouco de azeite. Assim que os temperos estavam fritinhos, juntei 100ml de água e deixei a carne cozinhar em fogo médio com 3 colheres de sopa de mostarda. Em 30 minutos a água secou  e os bifes já estavam moles, então, juntei apenas 1/2 xícara de leite desnatado com 1 colher de creme de leite e mexi mais um pouco, até ficar quase sequinho.
Ficou muito bom, já que o molho da mostarda não ficou tão marcante!
Caso goste do sabor da mostarda mais forte, coloque-a junto ao creme de leite, substituindo o leite desnatado.



Chegamos ao meio de mais uma semana...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...