A escolha por Montevidéu foi feita por preencher nossos pré requisitos, avião 2 horas, cidade pequena, bons restaurantes... para concluir nossas 4 noites longe de casa e, o mais duro de tudo, longe da pequena, que ficou com os avós.... essa parte é assunto para outro post!
Alguns pontos positivos:
- Viajar com milhas - ida e volta foram feitas com milhas. Mesmo já emitindo passagens para outras pessoas, foi a primeira vez que fizemos tudo para nós. Com três meses de antecedência conseguimos organizar tudo nas datas e horários desejados. Até aí, tudo free, foi um ponto bem importante!
- Hotel fechado pela Decolar- buscamos dicas de bairros para nos hospedar em algum lugar bem interessante e, acertamos em cheio. Ficamos no bairro de Punta Carretas, bem em frente ao novo Shopping. O lugar era bem tranquilo, pessoas caminhando até tarde pelas ruas e, conseguimos jantar sempre no bairro, sem necessidade de táxi. Em cada esquina uma opção! Escolhemos o hotel Tryp que recomendo. Bom café da manhã, tranquilo, atendentes simpáticos... ficamos um pouco decepcionados com a piscina, faltou um pouco de manutenção, caso tivesse em melhor estado e, se fosse ao ar livre ( piscina coberta) usaríamos todo fim de tarde, para refrescar do calor de 40 graus.
- City Tour - não tenho muita paciência para esses passeios guiados, contudo, contratamos a agência Inver, dica do próprio hotel, fizemos um passeio por toda a manhã por vários lugares interessantes e foi muito bom para conhecermos o local e escolher onde voltar.
- Carnes - provamos vários cortes em diversos lugares e, realmente, a carne uruguaia é divina!
- Clima - quente, muito quente, mas ninguém fica suado kkkk deve ser a influência do Mar Del Plata, aliás, não acredito nele...pra mim, é puro oceano kkkkk.
- Simpatia dos uruguaios- diferente da impressão que os argentinos deixaram qdo estivemos em Buenos Aires, os uruguaios são muito acolhedores. Simpáticos, sempre dispostos a nos auxiliar com o diálogo, fizemos muitos bons papos em portunhol!
Para finalizar o post de hoje, nosso primeiro prato provado ao chegar por lá!
Chivitos - um sanduíche feito com carne de primeira e muitos ingredientes como ovo, queijo, tomate, salada e pimentão, acompanhado de muitassss papas fritas.
Em uma das visitas ao Punta Carretas Shopping, fomos ao La Pasiva, restaurante do primeiro piso, com cardápio bem variado. Após avião, táxi e stress da saudade, o chivito caiu super bem, além do chopp local (temperatura média, sempre necessitando de mais gelo kkk)
Esse tipo de sanduíche é carro chefe de muitos locais que visitamos, é vendido também em carrinhos pelas ruas, como hot dogs!
Depois eu volto para contar mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário