É incrível como a maioria dos últimos posts com esse tema, eu começo com esse termo!
Porque na verdade é tudo muito incrível mesmo.
1º Ser mãe é nascer novamente: poderia elencar inúmeras atitudes e situações em que isso se comprova na minha vida. Tudo que antes era muitoooo importante, hoje é relevante.
Nos últimos momentos de terapia, há uns dois anos atrás, trabalhamos, oralmente, porque não conseguia mudar esse ponto, o fio condutor da minha vida. O lado profissional sempre foi muito forte e fundamental na Juliana. Sou extremamente responsável e preocupada com isso. Durante anos me dediquei exclusivamente a ele e isso teve ponto positivos e outros nem tanto. Um dos "nem tanto" se diz ao fato de esperar demais que todas as pessoas pensem exclusivamente em trabalho como eu pensava, sempre ficava indignada com a falta de compromisso, falta de cobrança e outras situações que hoje, são menores. Continuo me desdobrando para atingir meu máximo, para continuar no mesmo nível e buscar sempre novos aprendizados, mas, posso dizer que o fio da minha vida agora é outro, é puramente familiar. Hoje já consigo dizer não para situações e não sofrer com isso, nem achar que sou menos profissional também,. Confesso que o peso é muito menor e o prazer continua o mesmo.
2º A organziação e a neurose passaram. A casa sempre com tudo impecável, a janta pronta, o almoço tb, a roupinha toda guardada, isso não me pertence mais. Continuo dando valor a essas coisas, mas a intensidade como levava a vida nessa questão me deixava doente. Hoje a sala tem brinquedo, o banheiro tem brinquedo, o cesto de roupa para lavar está sempre cheio, a comida é feita quando tenho vontade e, melhor, começamos ( marido e eu) a compartilhar muitos momentos de casa. Ele sempre foi muito prestativo, mas agora, como a neurótica deu espaço, ele tem se arriscado e feito coisas incríveis, e o mais legal, descobrimos que a cozinha, pode sim, ser dividida, entre três... eu no fogão, ele na pia e a Carol na cadeirinha, cantarolando! É uma delícia!
3º Cada minuto é único e deve servir para ser vivido e para se agradecer. Rezar faz muito mais sentido, a palavra agradecer, ganhou relamente um novo significado em meu vocabulário. É muito mágico tudo que acontece, minhas indagações ainda paraecem, sobre ser ou não digna de tanta coisa boa...nossa, cada dia a gente descobre um novo jeitinho de olhar, o sorrisinho gostoso, os abraços, o brincar sentada, o balançar os brinquedos, imitar algumas de nossas atitudes, tudo é maravilhoso, jamais poderia imaginar ou descobrir o que é uma verdadeira família incrível, sem a Carol.
4º Definitivamente deixei de ser controladora ( em algumas coisas) como a princesa fica na casa das avós, revezando, é muito legal ver cada uma ensinar uma coisa, pegar de um jeito, carregar com seu carinho... ela tem ficado animada em todas as casas, está se desenvolvendo e levando alegria para esses dois pedacinhos da nossa família que precisam muito de renovação e novas esperanças, cada um do seu jeitinho. Resultado, ela não tem manias, rotina sim. Ela não estranha, não sofre nas despedidas da minha saída e se diverte o dia todo. Isso é muito melhor do que imaginava. Só posso agradecer mamãe e sogra, por serem tão incríveis!
Bem, o tempo muda, ele corre cada vez mais rápido. Tento fazer desse espaço um lugar para registrar cada segundo incrível que ocorre entre nós e a pequena. Vejo um arquivo vivo de tudo que descobrimos, que amadurecemos e tenho certeza que em breve, ela poderá ler cada página virtual desse diário dessa Miss Mamãe, e terá mais uma prova, entre tantas, do quanto foi desejada e amada por todos....incrível o milagre da vida, não?
Só para vcs verem e compreenderem o nosso incrível milagre!
Carolina está com 6 meses, 8,5kg e 67 centímetros.
Já dorme a maioria das noites sem acordar de madrugada, come de tudo ( nunca rejeitou nada, só aquele abacate no começo, mas agora adora), mama bem, come frutas, papinhas salgadas e suquinhos e, é nossa alegria....
Nenhum comentário:
Postar um comentário