Bem pessoal, estou aqui mais uma vez para compartilhar algumas coisinhas que ainda ocorrem nesse delicioso período de espera pela nossa princesa. Isso mesmo, estamos na espera, começando a 39ª semana....
Os hormônios realmente borbulham durante toda essa fase. Acho que eles criaram algumas substâncias que correm pelo meu corpo e me deixam mais calma, como até já compartilhei. Existe uma tranquilidade dentro de mim que jamais soube que pudesse existir. Problemas não me desestabilizam, pessoas muito menos, parece que a paz que sempre desejei nasceu, junto com o minduinzinho, há 9 meses atrás. Cotinuo uma pessoa carinhosa e sensível como sempre fui, sensível até demais, posso dizer, não perdi essas características que julgo importantes, contudo aquele sofrimento por antecedência, aquela culpa e certa insatisfação com as coisas...pessoas e situações, já se foram e espero que para sempre!
Agora, vem um sentimento diferente, que me acompanha nas últimas semanas, uma certa carência, a necessidade de mais abraços, de mais palavras de conforto. Acho que esse instinto de mãe tá mesmo chegando e a necessidade de cheirar pessoas, de tocar, de sentir, se faz mais presente.
Me pego chorando mais que o normal ( olha que já chorava mais que o normal, imagine agora...), me pego querendo mais atenção, mais colo, mais dedicação... e nem sempre isso vem. Novamente a velha Juliana esperando certas coisas dos outros.
Bem, tenho que lidar com isso e encontrar nas pessoas mais queridas esse carinho, as vezes, talvez devo aprender a pedir...também gostaria que me olhassem com o cuidado que olho os outros, mas.... fazer o que?
Ouvindo uns CDs emprestados por alguém muito querida, prestei mais atenção a uma palavra "determinação". Uma das marcas do caráter de Cristo. Por mais que sofreu, por mais que foi julgado e as pessoas o abandonaram, nenhum pingo de autopiedade chegou em seu coração.... procurarei seguir essa lição, mas, confesso, ainda sou tão pequena, tão frágil e, seria muito bom um cafuné, uma paparicação aqui e outra ali!
Vamos ver como esses hormônios se comportam daqui pra frente!
Por hoje, pessoas queridas, conversas e desabafos com quem sabe ouvir e tem o que falar, cuidar de coisas que gosto.... olhar mais para mim e.... continuar pedindo e agradecendo ( talvez não nessa ordem!), essa travessia vem sendo feito rumo a uma caminho novo, mais leve e muito mais feliz...estou satisfeita com passos que consegui dar até aqui!
É o tempo da travessia: e se não ousamos fazê-la, teremos ficado, para sempre, á margem de nós mesmos!
Um comentário:
Como vc é especial, minha querida!!! Meu Deus!!!! Repito, "como vc é especial"! Li a mensagem que mandou a algumas pessoas, por e-mail, intitulada "Só por hoje". Chorei... chorei muito!!!! (afinal, sou também uma manteiga derretida...) Mas chorei de alegria, por saber que conseguimos ser felizes com gestos e momentos tão especiais que fazem parte do nosso dia a dia... Vc é iluminada, Ju! Deus lhe concedeu essa qualidade que poucas pessoas têm, infelizmente - ou não sabem como desenvolvê-la, se é que isso é possível!!! A conclusão a que cheguei é: tão importante quanto sentir-se nutrido por colegas, amigos, familiares, marido, filhos..., é aprender a nutrir a nós mesmos. Temos que valorizar nossas qualidades e aprendermos a reconhecer as coisas legais que fazemos, a pessoa bacana que somos! Aprender a dar, a nós mesmas, pequenos presentes, desde um copo delicioso de suco, até uma merecida viagem de férias, quem sabe... Mas devemos fazer isso com consciência, sem ligar o "piloto automático". Enquanto estivermos preparando o suco, é necessário curtir esse momento, perceber que podemos nos afagar quando curtimos o prazer de deitar em lençóis cheirosos ou quando preparamos a pipoca para assistir àquele filme que queríamos tanto ver... É muito importante estarmos "antenadas" em nós mesmas e reconhecer o tanto de afeto que nos cerca. E antes de sair desenfreadamente buscando do lado de fora preencher os vazios do nosso coração, façamos antes por nós mesmas o que gostaríamos que alguém fizesse. Mas uma coisa é certa... Conte comigo sempre que precisar... Quer um colinho? Grite que a gente resolve...
Quando se conscientizar o quanto vc é amada e querida por muitas pessoas, sentirá que isso é o bastante para sentir-se afagada, mesmo que de longe... Esse conforto não há preço que pague e o bom é sabermos o quanto somos querida e por quem somos... Dessa forma, levamos a vida de um jeito mais leve e que valha a pena realmente!!!!
Amo vc, viu!!!!!! Muito, muito!
Um beijo carinhoso!
Raquel
Postar um comentário