Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

9.1.12

Minha paixão por árvores...

Gosto muito de natureza, embora a calmaria que ela nos transmite é uma paixão recente. Minha agitação, aos poucos, tende a diminuir e isso considero um grande milagre. Busco, por certo tempo, uma grande paz interior que jamais desejaria há alguns anos atrás, contudo, hoje,  sei respeitar meu ritmo e consigo viver só, comigo mesma, sem medos, inseguranças e inquietações em demasia.
Assitindo uma vez o desenho "Vida de inseto" me peguei pensando na imensidão de uma semente. Nela está tudo que a árvore precisa para se desenvolver, claro que depende de questões externas, mas tudo que ela poderá ser, já está ali, naquele milímetro, tão inocente.
Assim também ocorre com nossa vida, ela começa da união de duas células, microscópicas, e daí em diante ...tá feito... tudo o que um ser poderá ser, já está li, traçado naquela sementinha, basta crescer, aprender, agregar valores...lógico que o caminho é longo, difícil e complexo, mas, toda caminha começa pelo primeiro passo.
As árvores são dotadas de grandes significados, são fortes, vivas, se adaptam ao tempo, chuvas e ventos, passam por diferentes estações, sofrem com as quedas das folhas e brilham novamente, depois de um período defícil ao darem flores e frutos e.... mais sementes, fazem parte de um ciclo sem fim... como nós, humanos!
Devem ter raízes fortes que suportem os momnetos mais duros, nossos valores são essas raízes e, nem sempre priorizamos essa parte que quase ninguém vê, mas está lá, na base de tudo!
Por essas razões, talvez não tão claras assim, escolhemos o desenho de uma árvore para decorar o quartinho de nossa pequena... ela está em processo de formação, estamos fazendo aos poucos e com muito carinho, mas, eis algumas que nos inspiraram...






Não são lindas?
Aguardem até conhecerem a nossa versão...

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo o que vc escreveu me fez lembrar da jabuticabeira que tinha na casa de meus avós, quando eu era pequena - quando eu tinha, mais ou menos, uns 4, 5 anos... Que delícia saborear as frutinhas, rodeada dos meus avós, que faziam brincadeiras e mais brincadeiras comigo... Quanta história essa jabuticabeira teria para contar, caso ela ainda estivesse no local... Infelizmente, teve que ser retirada com o passar do tempo... Essa árvore era valiosa!!!!! Bjos!
Raquel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...