Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

16.1.14

Conversar com Deus...





Para mim essa atitude é muito simples.
Muitas vezes observo sermões cheios de exemplos, palavras complicadas e doutrinas espalhadas de maneira muito distante de como vejo Deus.
É olhando a chuva, é ajoelhada ao pé do criado mudo, é tentando esconder as lágrimas olhando para quem se ama... são nesses momentos que converso com Deus.
Simples assim, abro meu coração e deixo sair dele todos meus medos, inseguranças, e claro, agradecimentos.
Vou falando como faço com minha mãe, meu marido e amigas mais queridas. Conto tudo, a forma que penso, o que sinto e meus desejos, mesmo sem precisar, mas faço questão de contar. Conto mais pra mim do que pra Deus.
Nas horas mais difíceis, quando percebo que as lágrimas apertam, o coração acelera, a boca fica seca e os pensamentos se misturam na conversa antes tão sincera, consigo notar que vou me distanciando... outros fatores interferem nessa conversa, o desespero aparece, num piscar de olhos parece que nada mais tem solução, que tudo fica sombrio... é exatamente aí que a conversa pára. É fácil nota quando há intrusos nesse bate papo, nessa hora me levanto, enxugo as lágrimas e começo a cantar....
Aos poucos a luz vai surgindo, sinto um alívio bom, mesmo com o coração ainda apertado, mas é inevitável sentir Sua presença...e, vou me aproximando a cada verso cantado, a cada prece dita e cada milagre relembrado!
Conversar com Deus acalma, me deixa na certeza de que viver vale a pena, de que ser melhor para os outros é um dever, que seguir bons caminhos é nossa missão. Entre essa missão, outras certamente são destinadas a nós, muitas vezes não nos achamos capazes, sentimos a cruz tão pesada e a estrada tão escura... mas é preciso viver na certeza de dias melhores, de bençãos infinitas e de pecados perdoados!
Nossas conversas têm sido tensas e tristes, preciso dizer que ando cantando mais que conversando... contudo, sei que depois dessa nova tempestade, a luz virá....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...