Como é bom brincar!
Aprendi nos livros, observei em meus alunos e vivencio diariamente com minha pequena que brincado se aprende, que imitando se aprende e que tudo isso é o que mais importa na relação entre pais e filhos!
Minhas mais lindas memórias da infância são os momentos que brincava. Montar barraquinhas de lençol entre os sofá e imaginar que estava no meio de uma floresta, arrumar bonecas e ursos e fantasiar mil e uma histórias, andar de bicileta imaginando que era polícia, ladrão... panelinhas, xícaras e outras coisas de cozinha junto com terra, fubá e o que mais minha mãe dava...fazia banquetes! Jogava mico, pega o palito, dominó...jogava bola, perdia o tampão do dedão... nossa quantas brincadeiras! Fazia sofá para bonecas com o pote de margarina, carrinhos com caixa de sapato, roupa com retalhos de tecidos...
Nessas horas aprendia a criar, inventar e quando menos notava era muito feliz!
Hoje me vejo aqui, sentada nesse tapete da sala, em meio à bichinhos, fitas, colheres, ensinando o mesmo para minha pequena, essa é a maior lição que posso lhe dar, ser feliz com o que se tem e vivenciar o amor em família!
Mas ela nem entende, você pode pensar.... que nada, criança sabe tudo, pode tudo, nós só temos que consdzir aqui e ali, dar instruções, mas voam sozinhas, desde muito pequenas. No meio da brincadeira, ela olha e sorri, com os olhos mais lindos que já vi! Ela ri, gagueja...engatinha para lá e para cá e estamos nós, nessa felicidade inteira!
Como é bom ser criança novamente, comer com a mão, rolar no chão e encher o coração com esse amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário