O clima do Natal tá quente. Ele está chegando rápido demais e já posso ouvir os sinos de Belém!
Já foi o tempo em que o Natal representava presente, brinquedos e desejos infantis, agora, compreendo mais o sentido dessa comemoração e só posso querer que esse espírito fique presente em nossa família por cada dia do novo ano que nascerá juntos com o menino Jesus...
Mas.... ainda tenho uma lista de presente!
Será que ainda dá tempo de pedir para o Papai Noel?
Oportunidade de sonhar. Com esse dom, tão distante da vida dos adultos, poder ter forças e muita coragem para correr atrás desses sonhos com todas as minhas forças. Sonhar com dias abençoados, com muita alegria e possibilidades infinitas...
Noites de sono tranquilo. Nada melhor que poder deitar na nossa cama, quentinha ou fresquinha e poder descansar após dias de trabalho honesto, de atitudes corretas e escolhas bem feitas. Não dever nada para ninguém, sem medo ou agonias...
Tempo. Para ficar com quem amo, para fazer as coisas que gosto e as que preciso. Para arrumar cada cantinho da casa, para fazer arte, para pensar e colocar as ideias no lugar, para curtir as novidades que cada novo amanhecer nos proporciona.
Boas refeições. Amo comer. Não muito, nem pouco, mas comer e poder degustar novos sabores na vida. Estar com o apetite em alerta para não disperdiçar os novos aromas que aparecem e fingir que não sentimos.
Aconchego. Seja em um ombro amigo, seja em um canto sozinha, seja no meio de muitos ou poucos e bons amigos. Poder abrir as portas do coração e receber o que vier, o que merecer e poder multiplicar nossos vínculos e relações e com eles amdurecer cada vez mais.
Olhos atentos. Para não deixar passar nada de belo que a vida coloca em nosso caminho. E, caso algo sombrio apareça, porque é inevitável, que nosso piscar, nessa hora, dure alguns minutos a mais, e, que ao abrir os olhos novamente, uma luz seja encontrada, com fé!
Possibilidade de amar. A si, aos outros, e amar Deus, que está em nossa vida...
Novos desafios. A vida é feita deles e para eles vivemos. Quero obstáculos, quero provações e quero poder superá-las, com olhos brilhantes e passos firmes, dignos de uma pessoa que está aqui para o que der e vier, mas acima de tudo para ser feliz!
Sorrir, gargalhar e agradecer... pela saúde, pela alegria, pela paz, que invadiu meu coração após muitas preces...
E aí, Papai Noel...
Será que é pedir muito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário