Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

21.1.11

No bafo!

Retomando hoje as promessas que tinha feito com vcs.
Postei AQUI a decoração que fizemos no Reveillon no Sítio da minha Tia Neusa  e, havia cometado que as comidas estavam divinas. Hoje, resolvi compartilhar uma delas, que degustamos no almoço de 1º de janeiro. Dizem que devemos fazer coisas boas no primeiro dia do ano, assim, elas se repetirão ao longo dos próximos dias.
Bem, vejam se com esse prato, feito pela Tia Neusa, o ano de 2011 pode ser ruim????

Costela no Bafo
( Tia, se tiver alguma coisa incorreta na receita, me avise, papi que deu as coordenadas essa vez!)

4kg de fraldinha junto com a manta da costela - o bezerro foi criado no próprio sítio e tudo preparado lá, o que deu mais gosto ao prato.
400g de bacon
4 cenouras
2 linguiças calabresas
sal grosso a gosto.

Na verdade o recheio da costela pode variar, se você optar por outros ingredientes ou, se quiser mais ou menos recheada,
Passe sal grosso por toda a manta e coloque os outros ingredientes ao longo dela. Enrole e amarre bem, formando um rocambole. Deixe no bafo por, pelo menos, 5 horas.

Não dá par explicar o sabor e o aroma que essa carne tem, só fazendo e provando.


 Aqui a primeira parte que ficou pronta e meu Papi



E essa só para vcs ficarem com água na boca. Como o finde tá chegando, fica a dica...e a chuva deixar!!!

Um comentário:

Unknown disse...

ummmmm que delícia!!! Deu até vontade... vou passar a receitinha pro Fer... Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...