Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

16.8.10

"Quem é orgulhoso a si próprio devora." (William Shakespeare)


Um dos sete pecados capitais, o orgulho é um sentimento que chama minha atenção. Tenho grande interesse em ler a Bíblia e muito aprendo sobre humildade e respeito, tento aplicar na relação que tenho com as pessoas, mas, confesso, muitas vezes julgo pensar e “ver” certas coisas com olhar mais evoluído que algumas pessoas, posso me encaixar no item orgulhosa?



Orgulho-me, sim de muitas coisas que faço, do trabalho bem realizado que gera um dia feliz e produtivo com meus alunos, das atividades que desempenho em casa, deixando minha mãe de boca aberta, por jamais imaginar que seria uma “Amélia” tão dedicada...mesmo sabendo que no olhar de algumas jovens, tudo isso a que me dedico é pouco, chato, desnecessário... pobres mortais, se soubessem como é bom cuidar do que é seu com amor, colheriam o fruto de uma vida muito mais feliz! Sou “Amélia” sim! Nada de “ as vezes passava fome ao meu lado” mas...sou MULHER de verdade e por completo.
Costumo escolher o que me faz feliz e quando escolho, faço tudo sem pensar no tempo, no jeito, no preço...se tenho que fazer, faço o melhor que posso.
Contudo, também me orgulho de conquistas alheias, amigas felizes por encontrarem um bom emprego, pelo carinho que recebem de seus amores, pelo desprendimento de algumas situações que ainda me deixam presa...isso gera orgulho e me espelho.
Acho que peco, um pouco por me orgulhar demais da minha vida e felicidade. Creio que as bênçãos de Deus estão na minha vida a cada dia, mas muitas vezes me embaralho querendo que todos pensem como eu, que não se contentem com pouco, com desrespeito, com futilidades, mas...ainda vou aprender que cada um é cada um... e todos têm o direito de fazer escolhas.
Perco a fome, o que é difícil, quando encontro em meu caminho uma pessoa que se orgulhe de mostrar aquilo que não tem, que conta com ovo no c... da galinha (desculpe) que busca ser algo que não é e nunca será...fico me perguntando, será que alguém se engana com tipos desses? E, olha só, encontramos aos montes, talvez esse orgulho que sinto, seja não por me achar melhor que ninguém, mas por saber que sou melhor que muita gente.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...