Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

18.8.14

Migrando...testando

Bom dia Miss,
Já faz um tempo que estou com dificuldade para fazer alguma coisinhas aqui no blog.
Até que isso se resolva, não desistam de mim, mas estarei mais presente no Face.
Tem sido mais prático e rápido para as postagens e tb mais fácil de fazer o que desejo.
Assim que conseguir algum resultado positivo volto pra cá!

Na dúvida clique AQUI é só curtir a página e vc continua vendo as coisinhas que andam enfeitando minha cabeça de Miss
Beijos
Boa semana

15.8.14

Cuca de banana - Deliciosa

Gosto de cozinhar pratos com apenas uma etapa, portanto, sempre muito rápidos e práticos.
Adoro cucas, mas nunca tinha feito.
Eis a primeira, ficou muitoooo boa!



massa da cuca
1 ovo
2 xic de farinha de trigo
8 col. de açúcar
1 xic de leite
2 col. de margarina
2 col de fermento biológico
8 bananas ( usei nanica) cortadas em fatias
1 pitada de sal

misturei o ovo com o açúcar, a margarina e o sal, como se fosse uma gemada. Depois acrescente a farinha, o fermento e o leite e mexa bastante para ficar homogêneo. unte uma forma, coloque a massa, as fatias da bana por cima e por último a farofa...

para a farofa
5 col de farinha de trigo
5 col. de açúcar
3 col. de margarina
canela em pó
misture tudo com as mãos até formar uma farofa. Espalhe por cima das bananas. Deixe crescer por 30 minutos e leve ao forno por 40.

12.8.14

No que a Miss tá pensando?


Boa análise!

11.8.14

Sobre estima - seja alta ou baixa



Vira e mexe me pego pensando, vagando, variando...
Hoje foi sobre essa palavra: estima
No dicionário a explicação é bem clara: valor que você dá a algo ou alguma pessoa, colocando o auto na frente, valor que você dá a si mesmo... ou deixa de dar..
No título coloquei alta com "L", pois bem... conheço alguma pessoas, bem irritantes, no meu ponto de vista, que são dotadas de muita ALTA estima... ou seja, elas se valorizam demais!
O bom disso, jamais se sentem culpadas, não se preocupam com os outros, mesmo porque não pensam neles. Quando uma pessoa se acha cheia de qualidades, certamente não precisa reconhecer nada no outro, nem o vê praticamente.
Vou dar um exemplo: Você a convida para um jantar na sua casa. Puxa, como é bom chamar os amigos... então você arruma a casa, organiza uma mesa toda charmosa, pensa num cardápio, nem precisa ser super elaborado, mas se dedica para agradar...
Assim que ela chega até o momento que sai, vc só ouve frases do tipo...na minha casa sempre faço desse jeito ( diferente do seu, lógico...ah, e melhor que o seu, evidente!) Minha comida é muito saborosa... meus filhos são hiper educados...e se rasga sem a menor humildade dizendo elogios infinitos a si mesma. Pensa que não pode ficar pior? Pode sim! Uma pessoa dotada de tamanha vaidade, além de ser muitooooo perfeita e boa em tudo, só se relaciona com pessoas a sua altura e, quando essas não são, elas as transformam. Então seu marido é perfeito, resolve tudo, sabe fazer tudo, é hiper competente,os filhos...nossa, brilhantes! É impressionante como sua vida é bela.
Isso é o que ela tenta passar, porque meu coração e meus olhares são tão simples que consigo captar que não é bem assim... uma pessoa desse tipo, irritante, como nomeei, na verdade é precisa se sentir assim, superior... Jamais conseguirá se desprender de si própria para ver a beleza que existe fora dela. Acho triste, na verdade acho um porre, mas é triste!
Cansa você ter que ficar ouvindo tantas qualidades que na verdade nem sempre são verdadeiras aos olhos das pessoas... quem as vê são seus fãs, porque na verdade devem sofrer de baixa estima, assim como ela.
Alguém que precisa tanto se comparar aos outros e parecer maior, é poque na verdade tem uma visão muito baixa de si, talvez infelicidade, talvez pobreza de espírito, talvez burrice... e, tenta convencer os outros do quanto é forte, quem sabe assim, ela mesma se convence.
É muito bonito pregar sobre educação de filhos, cozinha maravilhosa e casa organizada, saber resolver os problemas dos amigos, ter dicas para tudo, mas lá no fundo do seu coração, seus medos são tantos e suas incertezas também que precisam ser escondidas.. lá no fundo de suas gavetas e embaixo de seus tapetas há muita bagunça que precisa de arrumação. Muitas vezes pregam sobre situações que não vivenciam e, se chegassem a viver talvez não seriam assim tão boas, ou quem sabe, seriam e aprenderiam o prazer se ser verdadeiras consigo mesmas!
Já o oposto... aqueles que sofrem de baixa estima... haja paciência com eles. Eu me enquadro um pouco mais nessa categoria!kkk
Vivem buscando um elogio, ficam preocupados demais com o olhar e julgamento dos outros e talvez só sejam felizes se antes puderem sofrer um pouco!
Não sou cheia de baixa estima, mas tenho meus momentos mensais...
Neles fico me comparando a outras pessoas que conseguem algumas situações, que recebem algumas palavras ou elogios, que talvez conquistem algo que eu tb estou em busca... e sofro por ainda não estar no topo. Minha loucura logo é curada pois tenho confidentes equilibrados, me mandam abrir os olhos para tudo que sou e tenho e realmente me equilibro novamente sem sofrer mais.
Quem é cheio de baixa estima, vive reclamando, cheio de manias, falando aos outros suas desilusões e problemas, buscando olhares de aprovação e piedade. Não é um traço de personalidade a se desejar!
Mas, como manter o equilíbrio?
1-Talvez pensar na sua força e realizar o que te faz feliz seja um bom passo.
2- Reconhecer no outro suas qualidades e aceitar conselhos práticos e vivenciados também é bom...
3- Conversar e ouvir a opinião de quem vc admira. Lembre-se é a opinião da pessoa, não a sua! Ouça, pense e apenas mude se julga necessário!
4- Faça momentos de avaliação de seu dia, semana, mês... 
5- Trace novas metas, a curto, médio e longo prazo e trabalhe!
6- Peça desculpas, só dê opinião se realmente pedir, só critique se for para ajudar, só se mostre para quem vale a pena!
A linha é bamba e o caminho não é fácil... mas precisamos saber nosso lugar ao Sol e ter a certeza que ele não é melhor nem pior do que o de ninguém...simplicidade, humildade e acreditar em seus sonhos é o caminho!
#ficaadica

Eis o resultado do Desafio de Férias!

Pessoal....
Bom dia!
Quase morri, mas cheguei ao fim da apuração dos pontos.... vamos lá!
Lembrando:
Aqui no blog: 01 para cada curtida, 02 para cada comentário e 05 pontos extras para o alcance das publicações;
No face, somente na página do Miss: 01 para cada curtida, 02 para cada comentário e 05 para o alcance das publicações - só valem os comentários feitos pelas pessoas nas fotos, sem contra as marcações do participante!

Foto 01 - 20 comentários - 44 curtidas = 84 pontos
Foto 02 - 3 comentários - 4 curtidas = 11 pontos
Foto 03 - 0 comentários - 32 curtidas = 32 pontos
Foto 04 - 15 comentários - 22 curtidas = 52 pontos
Foto 05 - 10 cometários - 24 curtidas = 44 pontos
Foto 06 - 30 comentários - 142 curtidas = 202 pontos
Foto 07- 16 comentários - 31 curtidas = 63 pontos
Foto 08 - 20 comentários - 104 curtidas = 144 pontos
Foto 09 - 10 comentários - 28 curtidas = 48 pontos
Foto 10 - 1 comentário - 13 curtidas = 15 pontos
Foto 11 - 10 comentários - 37 curtidas = 57 pontos
Foto 12 - 27 comentários - 37 curtidas = 91 pontos
Foto 13 - 6 comentários - 10 curtidas = 22 pontos

......

Pontos extras 
Foto com maior clicadas para observação no blog - foto 6 - 263 clicadas - Mais 5 pontos
Foto com maior clicadas para observação no face - foto 9 - 884 clicadas - Mais 5 pontos

Portanto
Foto 6 = 207 pontos
Foto 9 = 53 pontos

Parabéns a Grande vencedora!!!! 
Josane... estou muito feliz de além de poder presentear uma grande amiga, sei que a foto era muito especial! A realização de um lindo sonho :)

Agradeço todas que entraram na dança e quem sabe em breve bate uma criatividade para mais um concurso!
Boa Semana!





10.8.14

I love you..Dad


Posso dizer que muito do que sou e não sou devo ao meu pai.
Uma pessoa de coração tão imenso capaz de suportar todos os mais duros problemas que já presenciei na vida. Quando digo enfrentar, posso descrever melhor, significa ser generoso ao ponto de passar por cima de seus desejos, suas necessidades para ajudar o outro. Mesmo com certa fraqueza no corpo, jamais lhe faltou força na alma. Doa-se sem limite e, posso afirmar, é a única pessoa que conheço que o fez e o faz sem esperar nada em troca, nem um sorriso.
Guardo comigo seu olhar orgulhoso das minhas conquistas e seu olhar apreensivo quando precisava ajoelhar-se e rezar comigo tantas madrugas de insônia compartilhando  meus medos.
Hoje, mais forte também, quem se ajoelha sou eu, agradecendo por poder vivenciar ao seu lado cada novo amanhecer!
Um homem de algumas virtudes invejáveis e outras posturas que merecem ser esquecidas. Sei que toda pessoa sabe a dor e a delícia de ser o que é, mas, também não vi em outra pessoa ao meu redor recheada de tamanha utopia dentro de um mesmo coração!
Comigo carrego as delícias, as dores tento deixar de lado e rezar, assim mesmo, para que sejam superadas e esquecidas, quem sabe assim temos mais tempo de qualidade juntos, como naquele tempo dos cavalinhos nas costas, do jogo de mico, dos passeios pela praia e das boas conversas após a faculdade...bons e eternos tempos, deliciosas e grandes lembranças, infinito aprendizado!
Quem dera se todas as pessoas pudessem conviver com tanta generosidade, força de vontade e perseverança...qualidades capazes de fazer suportar os mais duros dias, notícias e tratamentos... é mesmo uma lição vê-lo assim, tão forte, mesmo tão fraco!
Deus também deve vê-lo um pouco como eu, percebo que tem suas contas a acertar, percebo que tem seus erros para assumir, mas sempre com muita vontade de seguir em frente...que esse mesmo Deus que lhe abençoa com novas chances diariamente, saiba nos olhar e nos proteger com o caminhar que sucede os dias...dias bons, dias moles, dias de paz, dia a mais...
O pai é um exemplo para seu filho...a ser seguido, como descrevi, e a ser ignorado. Podemos, agora maiores, olhar nossos pais com orgulho e também fixar um olhar maduro, sem julgamento, mas com poder de escolha...se algumas não forma boas, por que repetir?
Que meu pai seja ainda mais abençoado...que seus dias sejam cheios de luz e só.... só isso que desejo... que Deus não se esqueça dele e que leve para ele essa minha gratidão de poder aprender tanto..oq fazer e o que evitar!
Pai, te amo!


9.8.14

Miss Demais


8.8.14

Miss Colunista : Mousse de Maracujá - light

Minhas lindas Miss
É com grande felicidade que apresento a Pat Batalha, uma amiga das antigas. Já vivemos tantas aventuras na época do colégio e, agora, voltamos a ter uma amizade virtual kkkk 
Bem, a Pat anda muita prendada e testando muitas receitas lights, qual foi minha surpresa que, no dia do meu aniversário, me enviou essa aí!
Compartilho com vcs uma opção para as loucas por doce e ao mesmo tempo por uma vida mais leve e sem exageros.
Pat seja bem vinda ao Miss como colunista "Vida Saudável"  sempre que quiser, nos mande suas dicas e criações, vamos amar essa troca de experiências!



Creme:
 1/2 em embalagem de cream cheese light
 1 copo de iogurte desnatado
 2 colheres de adoçante sucralose
1 colher de chá de essência de baunilha
 1 sache de clight sabor maracujá
 1/2 sachê diluído em 5 colheres de água em 15 segundos no microondas (não pode ferver!!)
Se você quer uma consistência de gelatina, misture esses ingredientes, se quiser uma consistência de mousse, junte a esses ingrediente 3 claras em neve.
Coloque em uma taça e deixe gelar até endurecer um pouco.
Para a calda, usei :
 2 maracujás doce e esquentei ao fogo para apurar o sabor doce da fruta.

 Enfeite e coma de joelhos

Quer conhecer um pouco mais dos dotes da Pat, siga:

Ps: Patiiii, criei até uma tag pra vc...veja se apareça sempre para alimentá-la hein!!!! "Pati leves delícias"



7.8.14

Inspiração: Festa borboletinha na cozinha




6.8.14

Happy BDay da Miss


Obrigada dia lindo por amanhecer 
mais um dia, cheio de luz, outra vez.
Agradeço a Deus por me presentear
Com tantas pessoas que eu posso amar.
Com cada doce alma que entra em minha vida
Pude compartilhar experiências sem medida!
Troca de olhares, longos abraços
sorrisos sinceros e cada vez mais apertar os laços.
Agradeço a mamãe carinhosa
sempre ao lado do papai generoso,
aprendi a caminhar muito zelosa
e buscar esquecer o que foi doloroso.
Amor trocado, união infinita
marido cheio de doçura que me inunda a vida!
Filha  querida, muito especial
fez de mim uma pessoa melhor
meu coração ficou mais leve
fiquei mais dedicada
aprendi a olhar para o que vale a pena
 nessa vida as vezes pesada!
Ao assoprar as velas desse aniversário,
preciso apenas agradecer por tudo que recebi!
Espero mais uma ano olhando o calendário
para reviver em lembranças tudo que aqui descrevi!

Realmente ao longo desses 34 anos posso afirmar que cada semente plantada foi com todo amor e desejo que tenho em meu coração. Recebo a cada dia bençãos que me fazem olhar aquilo que vale a pena, perceber os sinais de Deus na minha caminhada e aumentando minha fé para aceitar e suportar todos os obstáculos que com fé e força são superados...eis aí, mais bençãos!
Ao longo desses anos passei por seca, por tempestades e muita sementes custaram a brotar, mas, o jardim tá aí, florido, diversificado e muito cheiroso, um lugar agradável sempre aberto para as borboletas mais coloridas... vejo muitos brotos, muito trabalho para tirar o capim improdutivo, mas hoje é apenas mais um passo!



5.8.14

Bolo integral de maçã com canela


Receita bem simples e rápida
2 xícaras de farinha de trigo integral
2 xícaras de açúcar mascavo
1/2 xícara de leite integral
1/4 de xícara de azeite
1 colher de bicarbonato de sódio
1 colher de fermento
2 colheres de canela
Bata tudo no liquidificador
Corte em cubos 3 maçãs, sem casca e junte, utilizando uma colher à massa retirada do liquidificador
Unte uma forma com azeite, açúcar mascavoe canela, coloque a massa e leve ao forno 200º por 30 minutos...
Cheiroso, leve e doce sem exageros

1.8.14

Bom dia, Agosto...

Quando chega agosto as pessoas já pensam em Natal... se dão conta de que o ano voou mais uma vez, percebem que o dinheiro não vai dar, eita mês longo, ficam preocupadas com os lobisomens que vira e mexe aparece, em nossas vidas e muitas vezes se rendem aos cachorros loucos que existem em nosso interior...
Particularmente adoro Agostos... mês do aniversário da Miss, do papai da Miss, de curtir, pq adoro gente reunida cantando é pique, é pique!
Para mim é um mês de recomeço, de nova vida, de outra chance, oportunidade anual de começar outra vez e buscar novos caminhos.
Que seu agosto seja igual a balões... leve, colorido, apenas cheio de brisa e que possa despertar sorrisos por onde passar e desejo de voar mais e mais alto, em busca de novos céus!
Bom dia Agosto!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...