Ser Miss é ser assim...

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

31.3.13

Bom dia!


Que seu dia seja abençoado com novas oportunidades, fé renovada e certeza de muitas conquistas!
Feliz Páscoa!

30.3.13

A verdadeira História da Páscoa



Lindas imagens para contar a mais linda história

29.3.13

Dia Santo!


Os dias santos, hoje, fazem mais sentido para mim!
Vejo a sexta-feira santa como um dia dedicado a dor do outro, que também é nossa!
É um dia de oração, de pensar em nossos pecados e aceitar o peso de nossa cruz!
Cada pessoa deve ter sua fé, não vim aqui hoje falar sobre isso, mas precisamos aprender a ser pessoas melhores a cada dia. Esse tempo de Quaresma tem esse objetivo. Tempo de reclusão, de pensamento, de mudanças...sinto que algumas situações só podem mesmo acontecer nesses dias!
Esse ano foi tão diferente que nem me dei conta que a Quaresma já passou, mas hoje, vou dedicar meu dia a oração, ao respeito a dor de Jesus e sua Mãe, porque tenho a certeza que toda a dor tem um propósito!

28.3.13

Diário da Miss Mamãe: Novidades a cada dia!

Minhas Caras...
Estou devendo para vocês os detalhes da festa de um ano da princesa...posso adiantar que foi linda!
Bem, essa vidinha está cada vez melhor!
No último mês, nem dei conta de registrar as novidades, posso dizer que cada dia uma nova coisinha acontece e me enche de alegria.
Esta semana fomos ao pediatra, para a consulta de 01 ano e as notícias, Graças a Deus, não poderiam ser melhores.
Carolina está com 11,2kg, 77cm e saudável!
Seu desenvolvimento está além do esperado e algumas coisas começam a mudar...
O sono, parece que estabilizou. Ela tem ficado bem agitada até umas 22/ 22:30, depois, mama e dorme direto até umas 5:30/ 6... aí vem aquele resmunguinho, nem chega a acordar, mama outra mamadeira e dorme mais um pouco. Na maioria das vezes até umas 8:30, mas essa semana chegou a dar um bom sono até 10 horas da manhã! Ótimo pra mamãe arrumar tudo que precisa.
A comida está maravilha! Come de tudo, já em pedacinhos e adora as frutas...rezo muito para que continue assim!
Fala algumas palavrinhas, daquele jeitinho gostoso, mas fala: papaaaaai, papa, mama, banana, água, guarda, fecha, babiiiii, bobo( vovó)... compreende a maior parte das coisas que pedimos, obedece ( nem sempre) e aponta tudo que quer!
Adora brincar com brinquedos coloridos, de encaixar, com música e outros instrumentos bem educativos como: prendedores, tampas, pacotes de miojo etc!
Essa parte é deliciosa...anda por tudo, tenta até correr, a danadinha e aproveitou o aniversário demais, foi emocionante ver a alegria e o cantar parabéns!
Nossa alegria não tem fim!
Andei por alguns dias aí, meio jururu... é tudo maravilhoso, mas tem hora que fico bem canda e sentindo a necessidade de um tempinho pra mim, sem ninguém. Sei que é uma fase, que ela passa logo, até me culpo em me sentir assim, mas as vezes quero algo só meu...sem ninguém!
Conversei com algumas pessoas e resolvi voltar a fazer massagem...o estress estava pegando!
Bem, lindas...é isso!
Passei para dar notícias e compartilho uma foto dela, experimentando o modelito do aniversário!
Tenham um lindo feriado!


Prontas para a aula de hj?






Imagina a seguinte situação: A vida como um todo, sendo uma grande sala de aula!
Na verdade ela já é mesmo. Por isso dizem que aprendemos na escola da vida. Mas, faça este exercício! Pois, todos nós estamos aqui para cumprir uma missão. Aprender é parte integrante desse processo.
Ainda mais, que ninguém já nasceu pronto para nada. Todos nascem praticamente no mesmo processo, pequenininhos, sem saber absolutamente nada, nem sequer andar ou se alimentar por conta própria.
Tudo que você é hoje é resultado do aprendizado que passou durante toda sua vida. Quer seja pelo processo natural ou por uma educação formal.
Cada etapa foi agregando “tijolos” nessa construção.
E o que isso tem a ver com a “grande sala de aula” que falei no começo?
Uma sala de aula, melhor, uma aula tem diversos itens que são fundamentais para que ela aconteça.
É necessário o material didático. Um caderno, um lápis, uma borracha, régua, lápis de colorir, um compasso, fita adesiva, cola, papel, cartolina. Pronto já chega de material para a aula de hoje.
Ah, sim… Professor(a)! Claro, não me esqueci dessa personagem importante.
Agora, vamos à aula propriamente dita.
E sobre o que será a aula de hoje?
De tudo um pouco!
Utilize o lápis e o caderno, para escrever sua história de hoje. Mas não é só uma história qualquer não. É a história da sua vida.
Ah, e se houver algum rabisco fora da linha, poderá apagá-lo e corrigir. Como você também poderá e deverá apagar aquelas mágoas que escreveu em seu coração.
Você acha que não precisa! Então experimente: pegue seu lápis e rabisque uma folha branca. Agora use a borracha para apagar os rabiscos!
Fica difícil? Claro que sim. Muitos riscos sem sentido, uns sobre os outros, além de escurecerem a borracha que você utilizar para apagar, também deixa marcas profundas sobre a folha que foi riscada.
Mas, o que isso tem a ver com a vida?
Tudo!
Quantas vezes fazemos coisas sem sentido e sem utilidade aos outros. Dizemos palavrões, xingamos, ofendemos. Que depois, mesmo quando nos desculpamos, ficam as marcas na pessoa agredida, como os riscos sobre a folha e em nós (a borracha).
Bom, eu imagino que você esteja pensando agora, sobre os outros materiais que enumerei para nossa aula de hoje.
Quer saber mesmo?
Solte sua imaginação. Liberte-se dos velhos padrões, de antigos paradigmas e use todos os outros materiais da aula de hoje, para construir uma vida mais colorida.
Remende onde houver falhas.
Trace uma linha do hoje para o amanhã e ao longo dela semeie sorrisos, abraços, amizade, fraternidade, compaixão, carinho, amor, fé, afeto, entusiasmo.
Deixe de lado o medo de sujar as mãos.
Esqueça a vergonha de falar e participe da aula.
O que você tem a dizer é muito importante...

Uma linda aula a cada dia...

27.3.13

Peperonatta


Esse antepasto ficou Miss demais!
Usei para acompanhar sobrecoxas assadas, mas com um pãozinho, já fica divino!

6 pimentões vermelhos
10 tomates italianos
6 dentes de alho picados e amassados
2 cebolas cortadas em cubinhos
100ml de azeite
páprica picante
sal
orégano
folhas de manjericão

Lave os pimentões, corte no sentido vertical, em tiras de aproximadamente dois dedos. Tire as sementes e a parte branca, dentro do pimentão.
Em uma chapa de ferro, apenas aquecida, grelhe cada tira do pimentão e reserve.
Em uma panela, coloque o azeite, frite a cebola, o alho e refogue os tomates, cortados em seis partes, também no sentido vertical. Tempere com a páprica, sal orégano e manjericão, deixe os tomates reduzirem e quase secar a água que eles soltam.
Em um refratário, acomode esse refogado e os pimentões grelhados, sapique um pouco mais de tempero e azeite e leve ao forno médio por 1 hora.
Nossa, é de morrer!

23.3.13

Aperto no peito - científico





"A GLÂNDULA TIMO"

No centro do peito, atrás do osso onde as pessoas tocam quando ele diz 'EU', existe uma pequena glândula chamada timo. Seu nome em grego, "thymos " significa energia vital.

Ela cresce quando estamos alegres e se encolhe pela metade quando estamos stressados e mais ainda quando adoecemos.

Se somos invadidos por micróbios ou toxinas reage imediatamente produzindo células de defesa.

Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras e pensamentos.

Amor e ódio o afectam profundamente.

Os pensamentos negativos têm mais poder sobre ele que os vírus e bactérias (como provam testes feitos em laboratórios)

Como essa atitude negativa não existe de forma concreta, o timo tenta reagir e enfraquece com a luta contra o invasor desconhecido e abre espaços para sintomas de baixa imunidade, como herpes.

Em compensação os pensamentos positivos conseguem activar todos os seus poderes, lembrando que a fé remove montanhas.

Acontece que, se você quiser, você pode exercitar o timo para aumentar sua produção de riqueza e felicidade.

Na parte da manhã ao levantar ou à noite antes de dormir:

a) - Em pé, joelhos levemente dobrados (a distância entre os pés deve ser o mesmo ombro). Coloque o seu peso em toda sola do seu pé mas sobre os dedos e não sobre o calcanhar e mantenha todos os músculos muito relaxados.

b) - Feche qualquer uma das mãos e começar a tocar continuamente com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo, assim uma forte e duas fracas. Siga fazendo isso de 3 a 5 minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração em toda a região torácica.

O exercício estará atraindo o sangue e a energia para o timo, fazendo-a crescer em vitalidade e também beneficiando o pulmão, coração, brônquios e garganta.

Ou seja, enchendo o peito de algo que era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se tornar corajoso, calmo, nutrido emocionalmente como um abraço.

Também podemos fazer certas posturas de Yoga que "massajam" o Timo, como também através da Kinesiologia temos muitas técnicas para o desenvolver e deixar mais saudável.

Por exemplo aquecer bem as mãos e depois colocar no topo da cabeça, no cocoruto, relaxando bem essa zona durante cerca de um minuto, isso vai aumentar a circulação sanguínea no Timo

22.3.13

Não é Miss demais?


21.3.13

A Miss mais linda completa um ano!



Que a cada novo dia, sua vida seja abençoada por momentos de felicidade... não grandes demais, nem pequenos, variados e diferentes momentos em que você sinta o coração cheio de alegria e sorria!
Que a cada novo passo, descubra porque a vida é especial, porque vale a pena viver, aprender e crescer, sempre inundada de amor, pode ter certeza!
Que seus sonhos sejam doces, leves e cheios de fadas, que elas tragam brilhos e luz para seu amanhecer!
Que seus olhos brilhem ao reconhecer a graça que está presente em cada suspirar, que seja agradecida por isso e possa sempre bater palmas para suas conquistas...
Que vivencie perdas, tristezas, fracassos, e que não fique nervosa, e sim agradeça, por ter força para superá-los e por poder contar conosco, sempre que precisar!
Que todas as preces dentro desse coração de Miss Mamãe sejam ouvidas, sejam destinadas a você minha pequena princesa... você mudou nossa vida, transformou nosso coração e agora só pensamos em Carol, Carol e Carol... e isso foi bom demais nesses últimos 365 dias... que venham mais, um a um, dia após dia, descoberta após descoberta, porque essa história de ser Mãe é maravilhosa demais e ter você como filha é algo além dos meus sonhos...
Um lindo aniversário minha pequena!

20.3.13

Tendência: Peplum

Estou amando esse New Look do peplum!
Surgiu na Grécia e foi reinventado por Dior, voltou com tudo, em blusas, vestidos e saias!
É lindo porque marca a cintura e tem leveza...super chique!
Apostei em uma peça básica, uma blusa em couro fake, no tom camurça...amei!










19.3.13

Receita baby - Angu com frango



Para preparar o frango, peguei dois peitos e cozinhei com dois copos de água e sal.
Desfeie com ajuda do garfo e passei no mix, bem de leve, para deixar os pedacinhos menores.
Separei esse frango em duas porções. Uma temperei na panela com algo bem amassadinho  salsinha, cebolinha e azeite. Separei em três pequenas porções, uma usei, as demais congelei.
A outra porção, temperei com tomate picadinho e azeite, também fiz três potinhos e congelei.
esses franguinhos uso demais, com arroz, macarrão ou meso no molho da polenta.

Para a polenta, usei duas colheres de fubá e uma xícara de água. Dissolvendo aos poucos, sempre em fogo baixo e mexendo. Assim que a consistência começou a ficar boa, juntei o frango e mexi bem. Acrescentei mais um pouquinho de água no final, para deixar mais molinha.

Carolina adora!

18.3.13

Bom dia!

Que sua semana seja cheia de calma, boas risadas e momentos para celebrar!


17.3.13

Nós que ditamos o tamanho das coisas!




Momento terapia ...
As últimas semanas foram difíceis! Nada em especial, nenhum problema...oq me deixa pior ainda... só tenho motivos para agradecer, contudo, a tristeza, a raiva e alguns sentimentos ruins andam por perto e preciso afastá-los!
A vidas nos dá escorregadores a cada novo dia. Acho estou dando a eles tamanhos irreais e, com isso, sofrendo!
Estou em um período "reclamão", marido que o diga, percebo a chatice de minhas falas, as rugas em minha testa e tudo parece sem graça!
Puxa, não sou assim! Estou assim e preciso achar o caminho de volta...ser assim não me deixa feliz!
A saúde anda dando sinais de que as coisas precisam passar por caminhos diferentes. Alergia super atacada, crises de dor de cabeça, corpo mole...oxi...xô Nhaca!
Momento de grandes e novas Graças, mas que foi antecedido por tensão, falta de confiança e um pouco de esquecimento da fé!
Começo uma nova semana, com respostas para minhas dúvidas e, para isso, vou olhar para cada escorregador com outros olhos...por essa semana, somente, prometo:
- não me queixar do pouco tempo que resta a cada dia, depois de todas as minhas tarefas;
- olhar com mais calma para as situações e não pensar em nada, antes de começar a agir;
- fazer uma oração ao acordar e ao deitar;
-tratar apenas com carinho e amor as pessoas que mais amo!
- saber ouvir com mais atenção e menos indignação;
-não permitir que saia de minha boca nenhuma palavra contra outra pessoa;
- fazer uma caminhada pelo menos três vezes na semana.

Essa Miss aqui precisa se renovar. Precisa de um coração mais leve... precisa aprender a quem dar mais valor e a quem apenas ouvir, sem grandes reflexões! Minha energia está sendo cada vez mais sugada por pessoas que possuem atitudes negativas, como essas que vêm me seguindo nos últimos dias... quero esquecer com mais rapidez e mesmo não me importar...mas esse escorregador me dá tanto medo!

16.3.13

Aperitivo - Poleta com cobertura

 
Adoro polenta!
Vivo inventando outras combinações para a receitinha simples!
Essa ficou bem gostosinha, por isso segue...
 
Para fazer a polenta:
1 xícara de fubá
3 xícaras de água quente
sal e 1/2 colher de manteiga
 
Para a cobertura:
queijo brie e lombo condimentado (adoro!)
 
Dissolva o fubá em um pouco de água, para não encaroçar e leve ao fogo baixo. Aos poucos, mexendo sempre, coloque o restante da água e o sal, deixe cozinhar por 15 minutos, sempre mexendo. Junte a manteiga, misture tudo por mais uns 5 minutos e despeje em uma assadeira. Deixe esfriar.
Aqueça uma chapa de ferro e corte tiras da polenta, já fria e durinha, deixe dourar por todos os lados!
 
Arrume as tiras em um refratário, cubra com fatias de queijo brie e lombo condimentado. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos...
Fica de lamber os beiços!

15.3.13

Ideias fofas para a Páscoa!
















Sem se esquecer que esse tempo de Páscoa é tempo de renovação e vida nova! De reavaliar nossas ações e buscar uma evolução para estarmos cada vez mais perto das luzes divinas...
Ótimo Final de Semana

14.3.13

Para as gravidinhas....

Não tive essa linda ideia, mas compartilho com as gravidinhas!
Quem sabe ainda terei a oportunidade de fazer.... daqui algum tempinho :)


Direto do blog: Minha filha vai casar

12.3.13

20 dicas para resolver problemas de verdade

 

 
1 – Não tenha dó de si (enfrente o que existe de difícil na sua vida).
2 – Olhe os outros pelos outros (e não pelo que interessam a você).
3 – Deixe um pouco de lado seu vício de colocar seus desejos acima de tudo.
4 – Se desapegue da necessidade de ter todas as suas vontades atendidas.
5 – Pare de perguntar a origem do seu comportamento problemático e apenas aja na direção contraria dele.
6 – Desista de tentar esquecer as pessoas que passaram na sua vida, você não tem problema de memória, apenas ressignifique a importância que dá a elas.
7 – Aprenda a se comunicar com clareza.
8 – Pare de adotar sua opinião como se fosse uma verdade universal. E assim pare de reclamar (e colocar uma lente de aumento em impasses banais).
9 – Abandone a autoilusão de que é menos do que gostaria de ser ou mais do que realmente é.
10 – Coloque o amor no seu devido lugar e pare de transformar seu relacionamento (ou a falta dele) numa ideia fixa de religião pessoal.
11 – Aprenda a ficar só e enfrentar os seus demônios.
12 – Se você que é anfitrião de sua vida não cuida dela bem não espere que os outros façam diferente.
13 – Se você ainda lamenta dizendo “tudo acontece comigo” entenda que é redundante, afinal tudo o que acontece em sua vida é realmente com você.
14 – Se sua opinião contraria a realidade, abandone sua opinião.
15 – Se a sua imaginação não corresponde aos fatos, fique com os fatos.
16 – Não tente resolver um problema do mesmo jeito que o criou.
17 – Não fique remoendo o passado, um amor frustrado ou uma oportunidade perdida, deixe a vaidade de ter controle sobre o que não tem controle de lado.
18 – Não reclame da inutilidade dessa lista se você nem tentou colocá-la em prática.
19 – Não espere resultado imediato, pois imediatismo é irmão do egocentrismo, provável causa de seus problemas.
20 – Imaginar ou se queixar que os itens da lista são distantes ou impossíveis é o mesmo que dizer “gosto do meu problema, levei muito tempo para criá-lo” Fonte: Sobre a Vida

11.3.13

Lincoln: Não levou o Oscar, mas....


 
Merece ser assistido por pessoas que gostam de história e são admiradoras de personalidades ponderadas com visão voltada para a justiça!
Atuação brilhante!
Vai para minha DvDteca

10.3.13

Diário da Miss Mamãe: cadê a bebê que estava aqui?

Lindas Miss, bom dia!
O tempo passa ainda mais rápido quando se é mãe!
Ontem mesmo, me lembro que estava aqui contando sobre minhas expectativas, sobre a barriga que crescia, que anunciava que teríamos uma princesa... nossa, foi tanto amor na preparação de tudo, quarto, enxoval... o chá de bebê, cheio de pessoas e desejos tão especiais...
Tenho certeza que tudo isso foi necessário para que Carolina se sentisse, sempre, muito especial.
E ela chegou...e tudo mudou!
Mudou a rotina... que rotina?
Mudou a disposição das prioridades...agora temos apenas uma, a mais importante!
Mudou a forma como a casa fica arrumada... não fica!
Mudou o cardápio, mudou as noites de sono (sem sono) mudou programas...mudou tudo, para melhor, muito melhor!
Só não mudou o amor que existia por aqui... nesse nosso lar...ele apenas cresceu e muito!
Carolina já completou 11 meses... nesse lindo mês de março, completará sua primeira primavera e estamos em festa..aliás estamos em festa desde que ela nasceu! A vida é uma festa quando se tem uma princesa em casa...
São quase 365 dias de descobertas a cada amanhecer, cada sorriso, cada olhar, carinho e tudo mais!
Nossa bebê sumiu e quase nem percebemos...
Por isso minha descoberta... tudo tem que ser registrado!
Nessa maratona de preparo de aniversário revisei  as inúmeras pastas de vídeos e fotos que fizemos... ai que saudade daquele chorinho quase em som... daquele momento de dar o peito... da carinha pequenina, com olhinhos doces e ainda misteriosos para mim! Os bracinhos fininhos, o pezinho tão magrinho... tudo ganhou a imensidão!
Carolina é uma linda menina que já se vira sozinha kkkk, ensaia os primeiros passos, tem uma saúde de ouro... uma alegria que contagia, é um doce...
Agora estamos nos preparando para os próximos passos...a bebê cresceu e temos uma bonequinha, uma menininha... Que Deus nos dê força e permita que muito mais amor possa existir!
Ser mãe é uma viagem diária que trasnformou essa Miss aqui...
 
 
A prova... tênis 20!
 

9.3.13

I love it! Calça Branca

 


 

 

 





8.3.13

Dia de Miss!

Desde a hora que se levanta, cheia de sonhos e expectativas para o lindo dia que está chegando, até a hora que se deita e agradece por tudo que conseguiu, pelas conquistas, pelas alegrias, se lamenta sim, pq não há Miss Perfeita, mas sabe que terá outra chance, outra vez e outro dia... miss mulher é assim!
Não se entrega, não desite, tem sempre um sorriso nos lábios, as vezes junto com algumas lágrimas, pq dualidade só existe em quem sabe viver a amar de forma verdadeira!
Nosso dia, lindas miss... que ele seja mais um dia abençoado e que nossa vida seja acariciada com Graças infinitas!


 

7.3.13

A pergunta que não quer calar?


Wrap de Salmão com cream chease

Quer um lanchinho leve e saboroso? Aposte nos wraps...
 
Usei Rap 10 integral
Filé de salmão, aproximadamente 300g cortados em cubinhos bem pequenos
Amêndoas em lasca
Salsinha e cebolinha bem picadinhas
Cream chease, usei três colheres bem generosas - da Polenguinho
azeite, sal e páprica picante
 
Em uma frigideira alta, aqueça o azeite e doure o salmão, levemente, por uns 5 minutos. Misture o sal, a páprica e as amêndoas e mexa até ficar cozidinhos. Junte a sala e a cebolinha e por último o cream chease, deixe dar liga... no total, num chega a 15 minutos de fogo.
Coloque o recheio em um canto do Rap 10 e enrole formando um triângulo. Leve ao forno pré aquecido por 5 minutos e delicie-se!

 


6.3.13

Drummond... tb sofreu?




Definitivo

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções
irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado
do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter
tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que
gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas
as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um
amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os
momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas
angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma
pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez
companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um
verso:

Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida
está no amor que não damos, nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do
sofrimento,perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional...
Carlos Drummond de Andrade

5.3.13

Fita personalizada: Onde encontrar?

Lindas Miss,
A vida está muito mais fácil e cheia de oportunidades depois que se inventaram as compras pela net. Há 05 anos atrás, quando me casei, já encomendei várias coisinhas pela internet, e, agora, com a saga do primeiro aniversário da Carolina, nossa...tô abusando dessa tecnologia.
Tudo bem que nem sempre ficamos satisfeitos com a qualidade ou com os prazos oferecidos. Contudo, quando o serviço é bom, deve ser compartilhado.
Encomendei fita de cetim personalziada para alguns detalhes da festa e, confesso, amei o resultado.
No site da La Pomme fui muito bem atendida.
Eles oferecem vários produtos personalizados, assim que você faz a opção, pode escolher layout, cores e outros detalhes. Recebi um e-mail com prazos para cada passo e todos foram cumpridos. As fitas chegaram antes do esperado em minha casa e, fizeram sucesso...
RECOMENDO!
 
 

4.3.13

Desabafo: Sensacionalismo barato!

 
 
Antigamente, pelo menos é o que espero, as famílias tinham um triste costume de dizer certas coisas para as crianças: " Se for até lá o homem do saco lhe pega!" "Se fizer isso outra vez, os anjinhos ficarão tristes"... "Não faça isso outras vez, Nossa Senhora vai chorar!"....
Faço parte do termo antigamente, mas Graças a Deus tive pais lúcidos e sábios que optavam por conversas, muitas vezes longas, muitas vezes curtas... não sei qual temia mais e, o sensacionalismo, as ameaças, ficavam de fora!
Nunca temi homem do saco, saci pererê etc...pelo menos não na infância!
Durante um certo período, por inseguranças particulares ou grande necessidade de me assumir diante dos outros, passei, depois de "grande", a ficar com medo do homem do saco.
Algumas pessoas precisam viver fazendo ameaças para conseguir aquilo que querem. Sensacionalismo barato! Ou falta de competência!?
Nunca fui fã de atitudes intensas demais. É comum ficar impressionada ao perceber como há mentira e como há verdade nas palavras que ouço. E o quanto de cada há!
Vivo feliz e faço tudo que faço com muito amor. Creio que por isso, tento não errar na medida. Sempre que aposto demais em algo, positiva ou negativamente, fujo do equilíbrio!
Vou relatar alguns fatos para ilustrar o caso do homem do saco na vida adulta!
A intensidade é que dita o tamanho do homem e, consequentemente, o tamanho do medo! Mas, na verdade é puro sensacionalismo....
Certo fato ocorre ao ser relatado pode mudar completamente... tudo depende da pessoa e da forma que o conta... ou seja, a pessoa determina a forma e, com isso, coloca sensacionalismo barato. Como por exemplo uma viagem ou a compra de um vestido... " Nossssaaaaaaa, você perdeu, a festa estava maravilhosa..." enche de detalhes que minha falta de paciência não permite que escreva... fala de tudo que existia, desde a cor das flores, roupas e situações...esse relato não tem fim...seria interessantíssmo se não fosse o sensacionalismo. O objetivo de todo esse relato é te fazer se sentir menor, menos interessante e importante, que você fique se culpando por não ter ido, por não fazer parte de situações especiais...não caia nessa...muitas vezes a pessoa que foi à festa precisa contar e se sentir maior por isso...e não vc menor! Sensacionalismo positivo cansa...
Outras vezes, mais frequentes, creio eu... ouço direta ou indiretamente cobranças indevidas, que me deixam fora de mim! A parte de ameçar e colocar medo exagerado em situações simples, me deixa fora do eixo.
"Você fez do jeito que eu falei, porque se não fez pode ser que aconteça isso, e aquilo e daí alguém vai reclamar e depois isso e aquilo!" ... " Nosssaaaaaa muita gente reclamou disso que está acontecendo, será que é assim mesmo, você deve revisar porque se mais gente falar, não sei bem o que pode acontecer....." Sensacionalismo negativo...ameaças... muitas vezes falta de competência.
Dos pais, na infância, dos amigos, quando chateados e não querem falar, ficam fazendo jogos misteriosos de "estou com essa cara tente imaginar pq?" de pessoas  que se acostumaram a mandar recados, de colegas de trabalho que tentam chamar sua atenção e dar uma boa orientação...mas falta oq, para todos esses? Competência de se fazer verdade!
Quando uma pessoa não fala com o coração, não usa de verdade em seus relatos... normalmente acaba falando sozinha, perde as rédeas da situação e da própria vida e, consequentemente fica amargurada, triste...para não viver sozinha, quer fazer com que outros sintam-se da mesma forma, apelam para o sensacionalismo barato!
Me libertei, faz tempo, do homem do saco... não fico mais preocupada com essa falação, mas, me permito setir pena de quem o faz, e nem percebe.. pior ainda, nem percebe, que outros percebem!
A competência nos ensina que agir corretamente é agir de forma justa... ninguém teme o que não conhece para sempre, ninguém  age, para sempre, em troca de ameaças...isso não é relacionamento!
Sugiro que a medida das coisas seja equilibrada, nem de mais, nem de menos! Sugiro que tentamos conseguir o que acreditamos de forma honesta, sem ameaçar, porque mesmo entre adultos, ainda existe muita gente, que tenta tratar os outros como criança!
 

3.3.13

Dica de filme: O Reencontro




Ontem acordei bem cedo e perdi o sono.

No sofá da sala, procurava por alguma coisa para me entreter quando encontrei esse filme começando.

Monte, um senhor cheio de amarguras e preso em uma cadeira de rodas, mais ainda, preso em suas sombras do passado, passa uma temporada em uma casa que muda sua história.

Algumas mulheres entram em sua vida e o despertam para seu lado cheio de imaginação. Numa história leve de amizade, superação e simplicidade para o que a vida tem de melhor... passei as melhores horas de insônia dos últimos tempos!

Adorei!

2.3.13

Inspirações para festa de um ano : Fitas


 

 

1.3.13

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...